Os ares de Florianópolis parecem ter feito bem ao meia-atacante Erick Flores. O resultado disso é a possibilidade de ganhar a titularidade no Avaí, clube que defende até o fim do ano, emprestado pelo Flamengo. O jogador garante estar mais maduro e que no Avaí não vai repetir a atitude de deixar o clube, como fez no Ceará, quando foi sacado do time titular.
O carioca de 23 anos acredita ter começado a trilhar o mesmo caminho que fez o meia Cleber Santana. O camisa 88 do Flamengo foi emprestado ao Avaí no início do ano, na Ressacada mostrou futebol e voltou para um clube de maior expressão. Erick Flores acredita que pode ser assim no Avaí. Por enquanto, pelo menos, já se contenta com a possibilidade de estar em campo..
— Quando cheguei aqui disse que era a oportunidade para que voltasse a jogar num clube de massa. Estou bastante feliz. Estive treinando, treinando, treinando e agora vou ter a chance de estar em campo valendo os três pontos. Me preparei muito. Estou contente. Meus companheiros me receberam de uma forma que me deixou mais feliz ainda. Todo mundo me trata bem, o professor trata a todos de igual para igual. Estou motivado, isso é o mais importante. Agora é mostrar no jogo o que sei fazer para agarrar a chance. Estou amarradão.
Erick Flores garante que não é mais o mesmo jogador que estava no Ceará em 2010. Quando PC Gusmão assumiu o comando técnico do Vozão naquele ano, o jogador perdeu espaço e também a cabeça. Deixou o clube do dia para noite por não ser mais titular. Situação que ele garante que não ocorrerá no Avaí ou em outro clube.
— Passei por muitas coisas e em outras ocasiões, se eu chegasse no clube e não fosse jogar, já estava revoltado. No Ceará eu vinha meio que jogando. Aí trocou o treinador e eu nem joguei mais, fui afastado do grupo. Eu nem esperei. Peguei minhas coisas e fui embora. Mas hoje estou muito mais maduro, já passei por outras coisas. Isso ficou de aprendizado. Agora venho trabalhando e focado. Sei que se trabalhar bastante a oportunidade vem. E é o que está acontecendo agora.
No treinamento coletivo na manhã desta quarta-feira, o meia-atacante foi escalado como homem de frente, ao lado de Diogo Acosta. Situação que ele espera que se repita no treinamento de quinta-feira na Ressacada e também no sábado, quando o Avaí enfrenta o CRB, às 21h de sábado, na Ressacada.
— Eu quero muito ser titular. Não tinha ido para os jogos (os últimos três, desde sua chegada ao clube) e estava trabalhando e esperando a oportunidade. Esperava que poderia aparecer assim, entrando e já jogando. O primeiro treino foi bom demais e acho que aproveitei bem. Se o Argel (Fucks, técnico do Avaí) optar por mim, estou pronto. O Argel conversou comigo antes do treino e conversou no final. Deu indício de que serei titular. Vou trabalhar mais, o jogo já está chegando e quero estar dentro.
