"O PP se situou muito bem, na eleição municipal deste ano, porque o partido pôde, entre candidaturas próprias e chapas que ele compôs, estar presente em composições vitoriosas em 33 municípios do Estado: 15 com prefeitos eleitos pela legenda e 18 cidades apoiando aliados, o que dá a ele a terceira posição no Estado", afirmou ao blog Bernardino, o senador Benedito de Lira,presidente do partido estadual.
Benedito de Lira saiu fortalecido, onde o seu partido conquistou as duas maiores votação proporcionais no Estado: Abrahão Moura, em Paripueira teve 85,47% dos votos válidos(5.535votos) e na Barra de São Miguel, com o estreiante em disputa eleitoral, o empresário Zezeco com 72,01%(3.354votos).
Também, o senador contabilizou a eleição de três sobrinhos: Paulline Pereira em Campo Alegre com 10.775(67,21%), Fernando Soares Pereira 9.110(72,41%) e Peu reeleito em Junqueiro - a terra onde nasceu Biu de Lira, - com 512.966(67,%). Além de Maceió, onde o seu enteado, vereador Marcelo Palmeira foi eleito como vice-prefeito na chapa vitoriosa do deputado federal, tucano Rui Palmeira, que obteve 57,41% dos votos válidos, perfazendo 230.129.
Benedito de Lira se diz muito satisfeito com o seu desempenho em Maceió, onde por mais uma vez conseguiu ajudar com o seu apoio de primeira hora,. o tucano Rui Palmeira. Na sua contabilidade de prefeitos eleitos do PP, ele disse outro fator importante é a renovação no quadro político como aconteceu em diversos municipios, entre ele, Estrela de Alagoas, com Arlindo Garrate.
Recordou ainda ele, que em Maceió a vitória tem um sabor todo especial: já ganhei uma eleição com Guilherme Palmeira e agora venço mais esta com o seu filho,. Rui Palmeira.
acesso>twitter>@Bsoutomaior.