O vereador e vice-prefeito eleito Marcelo Palmeira (PP) esperou passar o processo eleitoral - e deixou nas entrelinhas que por “conselho” do marketing de campanha - para rebater o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que tentou ser candidato à Prefeitura Municipal, mas teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

Durante a campanha, Lessa utilizou um vídeo tentando associar a imagem de Marcelo Palmeira a de comprador de votos. O pepista iniciou o discurso agradecendo aos votos recebidos juntamente com o prefeito eleito Rui Palmeira e - enfim - partiu para a resposta a Ronaldo Lessa.

“Quem é Ronaldo Lessa para falar de processo e corrupção? Ele responde a mais de 60 processos. Pode ser inocente? Sim, pode. Mas, em alguns já vem sendo condenado. Ele responde por improbidade administrativa”, salientou. Marcelo Palmeira esperou a vitória para rebater na mesma moeda. Prova de que a equipe de marketing da campanha de Rui Palmeira foi mesmo eficiente. Segurou os nervos.

Palmeira - o Marcelo! - falou do vídeo usado por Ronaldo Lessa: “ali foi uma tentativa de pegar alguém em flagrante. Eu nunca respondi processo. Nunca fui citado. Eu e o Rui somos ficha limpa. Eu tenho decisão favorável que mostra que em momento algum ofereci dinheiro. Existe uma multa pelo video ainda estar no Google, mas a internet é terra sem lei. Muitos candidatos foram alvo dela”.

Marcelo Palmeira diz ainda que deu R$ 20 ao outro cidadão no vídeo, mas porque ele estava necessitado e precisava comprar um bujão de gás. E assim, após o sufoco da eleição, o pepista manda a resposta. Repetindo: marketing eficiente!  

Estou no twitter: @lulavilar