De acordo com o vereador e vice-prefeito eleito Marcelo Palmeira (PP), o momento ainda é de “comemoração” e o Partido Progressista não está preocupado com o espaço que vai ocupar na futura administração do PSDB comandada pelo deputado federal Rui Palmeira.

“Ainda é cedo para discutir as pastas e esta não é a parceria que o PP busca. O partido está pronto para ajudar o prefeito Rui Palmeira para que seja feita uma boa administração, independente do espaço que venha a ocupar”, colocou.

Ele citou ainda que na gestão de Almeida o PP esteve por seis meses e mesmo sendo o partido do prefeito atual ocupou apenas uma pasta: a Secretaria Municipal de Habitação. “Era uma pasta pequena, que foi criada e ocupada pelo PP e que mostrou resultado. É isto que o partido quer: ajudar ao prefeito. Nosso compromisso não passa por pastas a serem ocupadas”, disse ainda.

Questionado sobre a possibilidade do senador Benedito de Lira (PP) - diante da vitória da parceria PSDB/PP - se fortalecer como nome posto para o Governo do Estado em 2014, Marcelo Palmeira respondeu: “Hoje, o PP faz parte de um grupo grande e temos uma estreita aliança com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). O senador e o governador devem trabalhar e buscar um nome que mantenha este grupo unido, já que com o fim da eleição também há a volta do Democratas para aliança”.

Palmeira ainda lembrou dos novos parceiros adquiridos no processo eleitoral: PR, PTN e outros. De acordo com ele, a construção de um projeto para 2014 passa por uma discussão com todos os partidos, mas reconhece que Benedito de Lira é um dos nomes postos.

Em relação à composição da Câmara Municipal de Maceió em 2013, Marcelo Palmeira acredita que ainda nos próximos meses Rui Palmeira já tenha a certeza de uma ampla bancada governista. “O PP fez uma grande bancada, tem vereador do PSDB, do PSB, enfim...eu acredito que teremos maioria na Câmara com facilidade e isto será visto nos próximos dias”, encerrou.
 

Estou no twitter: @lulavilar