O presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes (PRB) - apesar de ter perdido a disputa pela Prefeitura Municipal - se afirma vitorioso. Os resultados são de comemoração para ele e para o PRB em Alagoas.
Novaes conseguiu eleger o filho Galba Novaes de Castro Neto (PMDB) e alcançou a terceira posição na disputa pelo Executivo. Questionei Novaes se migraram os votos de Lessa para ele. “Não acho. Os votos do Lessa foi para todo mundo, inclusive para o Alexandre Fleming (PSOL) que teve uma votação excelente também”.
A votação de Galba Novaes o credencia junto a direção nacional do partido. No final do ano, o presidente da Câmara Municipal deve “dar um passeio” por Brasília e buscar algum espaço com a sigla da qual faz parte para se preparar para 2014, quando disputará novamente as eleições.
O presidente da Câmara deve buscar terreno para concorrer ao cargo de deputado estadual ou deputado federal. Novaes não confirma. Destaca que ainda é preciso pensar. Mas, ressalta: “foi um bom resultado. Foi difícil, pois tive meu filho em outra coligação e ele não podia pedir voto para mim. Não houve uma peça casada o que atrapalhou bastante também. Queríamos ele em nosso partido do nosso lado”, salientou.
Mas, até as próximas “lutas” visando 2014, Galba Novaes tem o desafio da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve chegar à Câmara Municipal de Maceió no próximo dia 15. A receita prevista pelo município é de R$ 1,7 bilhão.
Estou no twitter: @lulavilar