Projetadas em uma tela de mais de mil metros quadrados, cenas de resgate e atos humanitários foram o plano de fundo para Beyoncé na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, no dia 10 de agosto. A estrela pop cantou I Was Here, single feito em homenagem ao World Humanitarian Day, diante da maior tela de formato cônico e 3D do mundo, com aproximadamente 70 x 15 metros e uma resolução de 8856 x 1664 pixels. A responsável pela instalação da gigantesca tela foi a empresa brasileira SuperUber, que realiza trabalhos de convergência de arte, tecnologia e design.

"O convite partiu do diretor criativo do clipe, Kenzo Digital, para participar do projeto que envolvia um mapeamento de projeção para campanha", conta o diretor de tecnologia da empresa, Russel Rive. A campanha foi idealizada pela agência Droga5 e realizada com parceria da produtora Dirt Empire. "Começamos estudando diferentes locais da sede da ONU para fazer o mapeamento, e acabamos escolhendo a Assembleia Geral", afirma.

Em um "tempo recorde de apenas três semanas", de acordo com o diretor, a SuperUber dirigiu o trabalho de mais três empresas, com equipes que construíram a estrutura da tela - feita de madeira e acrílico - e forneceram equipamentos. Somando-se todos os envolvidos de outras empresas com os sete membros da SuperUber, estima-se que mais de 120 funcionários estiveram envolvidos no projeto. A empresa brasileira já fez outros trabalhos com telas em formatos não-convencionais. "O cenário do canal de TV a cabo SportTV, uma escultura com ângulos retos, criada especialmente para ser toda mapeada com projeção, é um exemplo", informa Rive.