A atleta da seleção brasileira de handebol, Dani Piedade, 33, recebeu alta nesta terça-feira após ficar dez dias internada no Centro Clínico Universitário de Liubliana, na Eslovênia.
Dani Piedade foi internada após sofrer um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) durante o aquecimento de seu time, o Krim Ljubljana, da Eslovênia, no último dia 29.
De acordo com o boletim médico emitido por Leandro Gregorut Lima, médico da seleção brasileira feminina de handebol, "os exames realizados pela atleta durante este período não detectaram a causa do AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) e outros exames deverão ser feitos ainda esta semana para seguir investigando a causa".
Dani, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, sofreu um derrame cerebral antes de uma partida amistosa entre seu time e o Podravka, da Croácia, no último dia 29.
Ela foi atendida pelo corpo médico presente no ginásio e encaminhada por ambulância ao hospital local. Ela recobrou os sentidos durante o transporte e ao chegar ao hospital foi realizado um exame de tomografia computadorizada que diagnosticou o acidente vascular cerebral por um trombo na artéria cerebral média, acometendo uma pequena área do cérebro.