As ideias do ex-jogador Sócrates serão colocadas em livros. A viúva do ídolo corintiano, Katia Bagnarelli Vieira de Oliveira, explicou que seguirá um desejo dele para conhecer os lugares por onde o ex-atleta passou quando jogou pela Fiorentina, entre 1984 e 1985. Depois da viagem, ela incluirá a experiência em uma obra.

"Na Itália, foi um momento um pouco mais difícil. Ele deixou escrito um pedido para eu voltar para lá e refazer exatamente o trajeto que ele fez. Vou tentar reproduzir com uma visão feminina, de mulher, de parceira", afirmou.

Katia Bagnarelli confirmou o desejo de lançar pelo menos dois livros em homenagem a Sócrates, sendo um deles a autobiografia do ídolo corintiano.

"As pessoas vão ter a noção do visionário que ele era, com as ideias do futuro do futebol, com os olhos até sobre Ronaldo Nazário. No que escreveu, ele volta um pouco também ao que viveu nas Copas de 1982 e 1986. Vai até deixar as chuteiras", acrescentou.

A viúva do ídolo corintiano tem ainda o plano de escrever o que viveu ao lado de Sócrates durante os dois anos e meio de relacionamento. "Vou contar nossa história para mostrar o ser humano que ele era, porque estávamos juntos por 24 horas. Quero que as pessoas tenham a oportunidade de receber o que ele passou", concluiu.