Depois da festa que varou a madrugada ao som de um trio elétrico na Orla Marítima de Maceió, o prefeito eleito de Maceió para o período de 2013-2016, Rui Palmeira, não vai ter muito tempo para descansar.

Por volta das 15 horas, no Hotel Ponta Verde, Rui Palmeira concede entrevista coletiva, onde falará sobre seu planejamento para os próximos dois meses, onde montará a equipe de trabalho para sua gestão.

Na terça ele viaja para Brasília para reassumir, pelo menos temporiariamente seu mandato de deputado federal, é que seu período de licença se expira.

Sobre secretários e auxiliares, no entanto, Rui preferiu não se adiantar e disse que em nenhum momento da campanha, mesmo quando houve acerto com os partidos aliados, PP, PTN e PR, houve qualquer conversa que envolvesse cargos ou secretarias.

Ainda durante a campanha, Rui Palmeira disse em entrevista ao Blog do Vilar no Cadaminuto, que as mais importantes secretarias, como Saúde, Educação, Finanças e Infra-Estrutura seriam definidas por critérios técnicos e “acima de tudo” por escolha pessoal dele, Rui Palmeira.

Transição tranquila

O atual prefeito de Maceió, Cicero Almeida, falou ontem ao Cadaminuto que pretende facilitar a transição ao seu cargo independente de quem fosse o novo prefeito.

Almeida se disse satisfeito com seu trabalho, lembrou que sai com alto índice de popularidade e que voltaria a ser radialista com muito orgulho, e ainda brincou com a reportagem do Cadaminuto.

“Nunca deixei de ser radialista, volto ao trabalho e ainda darei muito “furo” (expressão no jargão jornalístico para notícias em primeira mão) em vocês.