O presidente estadual do Democratas em Alagoas, vice-governador José Thomaz Nonô comentou o desempenho do partido no pleito eleitoral de Maceió. “Na capital alagoana, o partido Democratas teve o desempenho possível para uma candidatura que não teve recursos, pouco tempo de TV, pouca chapa proporcional. O candidato Jeferson Morais foi um herói, que conseguiu obter aproximadamente 10% dos votos perante tantas adversidades. Jeferson apresentou uma campanha limpa, correta. Na Câmara de Vereadores, continuamos com a mesma representatividade elegendo o Pastor João Luiz”, declarou Nonô.

Sobre a vitória do candidato Rui Palmeira à prefeitura de Maceió, Nonô considera importante para a relação com o governo e desenvolvimento da capital. “A vitória de Rui Palmeira foi expressiva, vitória de um candidato do governo, muito importante para um entrosamento maior entre prefeitura de Maceió e governo do Estado. Espero que com sua juventude o novo prefeito inove na maneira de administrar. Eu e todos os Maceioenses precisamos disso, damos a ele o voto de confiança muito eloquente”, disse.

Em Alagoas, o Democratas terá na gestão 2013-2016, dois prefeitos - Fernando Pereira (Junqueiro) e Conceição Tavares (Traipu) -, quatro vice-prefeitos - Irã Simões (Feliz Deserto), Rosa Airine (Olho d’Água do Casado), Carlos Henrique (São José da Laje) e Jilson de Lima Neto (São Luís do Quitunde), e 50 vereadores. “O Democratas permaneceu com mesmo número de prefeitos, aumentou o número de vereadores. Lamentamos, como é natural, algumas derrotas muito doídas, posto que tínhamos candidatos ética e administrativamente excelentes, como é o caso de Penedo, onde o Israel Saldanha realiza uma excelente gestão, e Rio Largo com Marcos Vieira, dentre outros”, destacou Thomaz Nonô;

“Agora é continuarmos a rotina do partido corrigindo erros eventuais e trabalhando para obter novos adeptos. Também irei me reunir com o governador Teotonio Vilela para fazermos uma avaliação do quadro geral do governo, incluindo outros partidos da base”, concluiu o vice-governador José Thomaz Nonô.