O preconceito está impregnado em todas as esferas. E no futebol não seria diferente. Prova disso é o meia norte-americano David Testo, de 30 anos. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, publicado nesta segunda-feira, o jogador revelou que não conseguiu jogar em outros clubes nos EUA depois que revelou ser homossexual, há um ano.

O jogador defendia o Montreal Impact, nas disputas da Major League Soccer (MSL), no Estados Unidos, mas passou a ser ignorado pelos companheiros quando resolveu sair do armário em novembro de 2011, não demorando para ter o contrato rescindido. Porém, o jogador não se arrepende de ter revelado sua opção sexual.

“Quando resolvi sair do armário, não sabia se iria jogar de novo, porém saiba das dificuldades. Mas não poderia viver mais uma mentira", ressaltou o jogador, membro da You Can Play (campanha dedicada a lutar contra a homofobia no esporte).

Desde sua revelação, o jogador não conseguiu mais defender outros clube. Sendo assim, acabou achando uma saída para sustentar os novos anseios. Sem mais esperanças de retorno aos campos, Testo começou a dar aulas de yoga para homens e mulheres, pretendendo levar essa carreira em diante.