Depois de quatro eleições e alguns insucessos, o líder comunitário do Benedito Bentes, Silvanio Barbosa (PSB), alcançou a vitória no pleito do último domingo, com a segunda maior votação e assumirá a partir do dia 1º de janeiro de 2013, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Maceió, prometendo uma boa relação, mas também, fiscalizar e cobrar o novo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).
Segundo o vereador eleito, a alegria da vitória na eleição, contrasta com os primeiros projetos para 2013, quando terá um papel ainda maior que o de líder comunitário de uma das maiores comunidades de Maceió, o Benedito Bentes.
“Feliz é pouco para quem lutou tanto para chegar aqui. Mas, eu já estou pensando no próximo ano, quando irei ser um vereador atuante, tanto nas seções da câmara, dentro do meu gabinete e também nas ruas, quando estarei em contato com o povo. Eu terei um mandato popular”, disse.
Sobre o relacionamento com o prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira, Silvanio Barbosa, que apoiou Jeferson Morais (DEM), afirma que não teve nenhum tipo de relação ou contato com o novo líder do executivo, mas, manterá estreitamento de respeito, mas com direito a fiscalizção e cobrança.
“Não tive nenhum contato com ele, mas tenho certeza que se depender de mim, terei um bom relacionamento, de muito respeito. Mas, acima de tudo, irei defender os interesses da população, fiscalizando e cobrando o executivo”, afirmou.
Apesar de ter focado em vários setores como propostas de campanha, Barbosa tem algumas prioridades para o início de 2013. “Eu já estabeleci com a minha futura equipe, que de três em três meses eu estarei visitando os bairros de Maceió, analisando as dificuldades de cada um e analisando a possibilidade de melhorias. Além disso, a questão das creches, colocando 50 mil crianças para estudar, serão de fundamental importância”, exaltou.
Tendo o Benedito Bentes como seu reduto, o novo vereador sabe que a responsabilidade será ainda maior, se tratando de toda uma cidade. Silvanio ficou conhecido por também atuar como conselheiro tutelar e combater os crimes e o tráfico de drogas na região. Com relação a isso, ele admite continuar e já tem projetos.
“Eu já conheço a realidade da periferia, assim como no acontece Benedito Bentes, tem a mesma situação em outras localidades. Tenho projetos na área da educação, saúde, além do que, a ocupação das mulheres e a inclusão das crianças em projetos sociais e nas creches, afasta essas pessoas do mundo do crime”, finalizou.
A eleição deste ano foi a quarta disputada por Silvanio, uma vez que já disputou duas como vereador, a primeira pelo Partido Verde (PV), quando teve 1.914 votos, a segundo pelo PT do B, com 4.799, a terceira candidatura, para deputado estadual, pelo mesmo partido, com 15.009 e por último, o pleito deste domingo, pelo PSB, quando alcançou 10.321 votos, ficando na segunda colocação, atrás apenas de Heloísa Helena (Psol).