O presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, esteve acompando o processo de apuração das eleições 2012, ligado ao número de representantes da sua categoria, no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Ele declarou está satisfeito, a Adepol está com muita solidez e bem representada com o resultado das urnas.
Em entrevista, Lessa parabenizou os delegados Kelmann Vieira (eleito vereador por Maceió), Aberlado Leopoldino (reeleito vereador por Marechal Deodoro), Elevio Brasil (reeleito vice-prefeito de Atalaia) e Francisco Tenório, que vai assumir como deputado federal, com a eleição da deputada Célia Rocha para prefeitra de Arapiraca.
“Esses delegados têm atuação profissional bem avaliada por onde trabalharam, naturalmente, trouxeram os eleitores para seu lado e tiveram uma vitória consagradadora”, disse Lessa. Ele afirmou que os delegados Kelmann Vieira, Elvio Brasil e Aberlado Leopoldino fizeam uma “bela campanha”.
Lessa declarou também que ficou satisfeito com a reformulação do parlamento na eleição. Para ele, o número de representantes da sua categoria nas próximas eleições tende a crescer ainda mais. “Acho que a nossa categoria tem que ser representada nas câmaras municipais, Assembléia Legislativa e Câmara Federal”, argumentou.
O presidente da Adepol aproveitou a oportunidade para elogiar o “alto nível” das campanhas de todos os candidatos pertencentes a sua categoria como os delegados Mário Jorge Barros (candidato a prefeito de Paulo Jacinto), Oldemburgo Paranhos (que desistiu da candidatura a vereador por Maceió para apoiar seu irmão vereador Berg Holanda) e Robério Ataíde, que tentou a reeleição a Câmara Municipal de Arapiraca.