O departamento de futebol do CRB recebeu um comunicado na manhã desta segunda-feira da CBF confirmando a convocação do atacante Ricardinho para a seleção de Guiné Equatorial. O atleta tem naturalização naquele país e vai defender a seleção.

De ordem do Dr. Virgílio Elísio da Costa Neto, Diretor de Competições da CBF, foi encaminhando um documento da "Federación Ecuatoguineana de Fútbol" através do qual solicita a liberação de nove jogadores que atuam em clubes brasileiros para integrarem à Seleção Nacional, no período de 08 a 16/10.

Os atletas que atuam no Brasil devem apresentar para partida da fase final das eliminatórias da copa das nações africanas 2013, que acontece no proximo dia 14/10.

"Por se tratar de uma data Fifa, o CRB precisa liberar o jogador. Segundo as informações da CBF ele volta em condições de atuar contra o Boa Esporte em Maceió", explicou o dirigente Alarcon Pacheco.

REAPRESENTAÇÃO


O elenco regatiano se reapresentou na manhã desta segunda-feira, para dar continuidade a preparação para o duelo diante do Avaí, no próximo sábado, às 21h00, no estádio da Ressacada.

No reinício dos trabalhos, o atacante Denílson, autor de três gols no último jogo, ficou no departamento médico realizando um trabalho de manutenção. Ricardinho, convocado para seleção de Guiné Equatorial, também não treinou. Os demais fizeram corridas setorizadas no gramado do Estádio Severiano Gomes Filho na Pajuçara.

Para este jogo o técnico Roberval Davino não conta com o meia Luciano, que foi expulso e cumpre suspensão automática. Por outro lado Davino tem a volta do volante Roberto Lopes que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.