Já passava das 15h30m quando Argel Fucks ajeitou a passada e pisou com força e com o pé direito no campo 1 do gramado suplementar da Ressacada. O grupo de jogadores estava minutos atrasado para o treinamento técnico. Por isso, Argel tratou de chamar a todos. Os chamados não foram apenas para que a atividade começasse logo. O treinador cobrou dos atletas o tempo todo. Não deu descanso.
Passado o aquecimento, a bola rolou em um trabalho de toques rápidos. Foi só a redonda estar em movimento que o treinador trocou o ar sereno e passou para o de cobrança. Argel Fucks pedia empenho e determinação. O zagueiro Rafael e o volante Bruno não participaram da atividade. Os dois sentem dores musculares na coxa esquerda. O atacante Evando também não participou, poupado.
As cobranças de Argel têm sentido. Afinal, a segunda-feira marcou o início da preparação para a partida de sábado, quando o Avaí recebe o CRB. As duas equipes duelam na Ressacada, às 21h.
Quando o Leão catarinense entrar em campo pela 29ª rodada, terá completado 10 dias de um jogo para outro (o anterior foir a derrota por 1 a 0 para o ASA). Para o goleiro Moretto, período bom para recarregar as energias. Mas o camisa 1 do Avaí alerta: o foco está voltado ao próximo confronto desde já.
— Sempre bom ter esta parada, já que alguns jogadores estavam sobrecarregados devido aos jogos. Os três dias (de treino) na semana passada, foi mais para recuperar o pessoal. Nesta semana começamos o trabalho para este jogo contra o CRB.