O comitê de campanha de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo entrará com um recurso no TRE-SP contra os dois maiores adversários do tucano ao cargo. No início da tarde deste domingo, o grupo ligado ao político protocolou uma ação no tribunal contra Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB) por crime eleitoral, já que os sites de ambas as candidaturas ainda estão em funcionamento.
A base da acusação da candidatura de José Serra deve-se à lei eleitoral que impede qualquer tipo de campanha por parte dos candidatos a partir das 22h do último sábado. O site do tucano, por outro lado, saiu do ar neste domingo, atendendo à exigência.
"Malgrado a regra de índole criminal acima, os dois candidatos representados mantém ativas as suas páginas na Internet, nas quais pedem voto, fazem proselitismo de suas propostas e criticam seus adversários, realizando propaganda eleitoral em dia em que todos os candidatos deveriam manter o resguardo e respeito à ordem jurídica e, sem falar na atenção ao equilíbrio e paridade com todos os demais candidatos que sabem respeitar a lei", escreve, na representação, o comitê do tucano.
Serra, dessa forma, tenta atingir os dois maiores rivais no pleito deste domingo. De acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope no último sábado, o tucano, Fernando Haddad e Russomanno, contando apenas os votos válidos, aparecem empatados com 26% dos votos.
Entretanto, não apenas os dois maiores rivais de Serra à prefeitura de São Paulo precisarão responder à ação. Questionado pela imprensa sobre a manutenção do site de Gabriel Chalita (PMDB), quarto colocado nas pesquisas, o staff do candidato prometeu também acrescentá-lo à pasta.




