Relembre as principais propostas dos candidatos à Prefeitura de Maceió

06/10/2012 16:42 - Política
Por Redação
Image

Durante o período eleitoral o CadaMinuto divulgou uma série de reportagem sobre o perfil e as propostas dos candidatos à Prefeitura de Maceió. Dentre os diversos assuntos, os postulantes à vaga deixada pelo Prefeito Cícero (PSD) destacaram a saúde como o principal desafio hoje enfrentado pela população na capital. 

Neste domingo (07), os maceioenses irão às urnas escolher o novo gestor da cidade. Confira a baixo as propostas dos candidatos, Alexandre Fleming (Psol), Galba Novaes (PRB), Jeferson Morais (DEM), Nadja Baia (PPS), Rosinha da Adefal (PTdoB), Rui Palmeira (PSDB) e Sérgio Cabral (PPL). 

Alexandre Fleming (Psol)
O incremento de ações ligadas ao emprego e renda, com qualificação profissional e investimento na qualidade da educação básica visando o trabalhador do futuro. Programas de incentivo ao primeiro emprego, bem como aos projetos sociais de proteção à criança e ao adolescente. Tudo isso aliado a políticas públicas de saúde básica e imediata de eficácia, com disseminação de postos de saúde e reciclagem dos profissionais que prestam serviço público.

Galba Novaes (PRB)
A grande obra é cuidar das pessoas. Quero que terminados os meus quatro anos à frente da prefeitura, as pessoas estejam mais felizes, mais contentes, vivendo melhor, mais esperançosas e com muito mais alegria.

Jeferson Morais (DEM)
Uma sacudida na saúde. Pelas ruas onde ando a reclamação no que diz respeito à saúde revela-se um clamor. Postos que hoje não são vistos como um lugar onde as pessoas podem encontrar alívio para seus problemas de saúde. Sei que o problema da saúde pública é complexo, envolve as esferas federal e estadual, se arrasta há décadas, mas doença não espera, é como a fome, a solução precisa ser imediata. Penso assim e assim será. Meu futuro Secretário de Saúde será o único assessor que terá reuniões diárias comigo, irei cobrar resultados, relatórios semanais. O PAM Salgadinho precisa ser repensado. Faz tempo que virou um local de lamentação. Eu sei do problema porque lá estive, em várias ocasiões, para comprovar.
É pelo funcionamento efetivo e eficiente dos serviços públicos municipais, principalmente os que permitem a mobilidade urbana (transporte, trânsito e acessibilidade), o desenvolvimento econômico sustentável e preocupado com os impactos causados ao meio ambiente, bem como os que garantem os direitos humanos mais básicos para todos, tais como a saúde, a educação, o trabalho, a moradia, a segurança, o lazer, a cultura e etc.
Também pretendo promover a valorização do servidor público municipal, abrindo possibilidades de capacitação, promoção por merecimento e progressão funcional. Tudo pelo social.

Nadja Baia (PPS)
Promover dignidade para Maceió. Superar essa crise que está refletida, sobretudo na falência dos serviços públicos, o que provoca falta de leitos, atendimento em hospitais e clínicas, mal funcionamento de escolas e baixíssimos desempenho escolar e baixar essas altas taxas de homicídios, assaltos e violência. Será o foco principal da minha administração.

Rosinha da Adefal (PTdoB)
Minha luta é por princípios como justiça social, igualdade, respeito, dignidade, liberdade, tolerância e fraternidade.

Rui Palmeira (PSDB)
Tenho vários, mas os principais são fortes investimentos em um modelo arrojado de escola em tempo integral com cultura e esporte para nossas crianças; um amplo programa de mobilidade com foco no transporte público coletivo, descongestionando corredores hoje saturados como a Fernandes Lima e beneficiando a todos em seus trajetos cotidianos ao trabalho, à escola ou ao lazer; foco na atenção especial aos bairros e comunidades da periferia de Maceió, que hoje estão abandonados, resgatando a dignidade e o valor de nossas comunidades; ampliação da atenção básica de saúde, com mais unidades de saúde, leitos e maternidade; modernização da gestão pública com valorização dos servidores do município, trabalhadores essenciais neste processo; e fazer do município um protagonista num combate à violência sem trégua, mas ao mesmo tempo humanizado, com foco no cidadão hoje desamparado.

Sérgio Cabral (PPL)
Educação e saúde são prioridades.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..