Polícia apura responsáveis por confronto que destruiu mascote

06/10/2012 17:39 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar os responsáveis pelos confrontos entre policiais militares e manifestantes na noite de quinta-feira no centro de Porto Alegre (RS). O dano ao patrimônio público e as lesões corporais registradas tanto por policias quanto pelos manifestantes são a base das investigações.

De acordo com a polícia, além dos feridos e do boneco inflável - símbolo da Copa do Mundo de 2014 - destruído, houve também um veículo que foi danificado e alguns registros de insultos por parte dos manifestantes.

Os envolvidos serão ouvidos e as imagens das câmeras de segurança, analisadas pela equipe de investigação.

A manifestação chamada "Defesa Pública da Alegria" mobilizou dezenas de pessoas nas redes sociais, para protestar principalmente contra a "privatização" de espaços públicos em Porto Alegre. Os manifestantes ocuparam a Praça Montevidéu, em frente à prefeitura da cidade desde o início da noite, com faixas contra a prefeitura. Ao se aproximarem do Largo Glênio Peres, aconteceu o confronto com policiais que cercavam o boneco inflável.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..