A acadêmica de Direito e funcionária da Casal, Renata Correia(PT) decidiu sair candidata a vereadora por Maceió, recebendo o convite e apoio do deputado petista Judson Cabral. Ela confessa que teve uma infância, adolescência e juventude com muitas dificuldades, pois desde de criança as drogas afetaram o meu seio familiar atraves do seu irmão que aos 11 anos de idade entrou na onda do "experimentar".
Ela conta a este blog, a sua experiência de vida e a razão porque entrou na política.
A historia de Renata.
Sou Renata Correia, uma jovem com princípios cristãos, que por volta dos 13 anos de idade me envolvi com a obra missionária da igreja a qual frequento, onde eram realizados diversos trabalhos sociais e cristãos para diferentes Comunidades, Municípios e até Estados.
Cresci, e continuei o trabalho, passando a estudar Teologia, e me envolvendo diretamente como liderança. Paralelo a isso, em minha vida estudantil, sempre fui posicionada como uma aluna aplicada tanto como estudante, quanto como liderança durante o período colegial.
Tive uma infância, adolescência e juventude com muitas dificuldades, pois desde criança as drogas afetaram o meu seio familiar através do meu irmão, que aos 11 anos de idade entrou na onda do “experimentar”, fato esse que aprisionou a sua vida, e gerou todas as drásticas consequências causadas por este vício, como o crime, o sofrimento familiar, e os não poucos anos de luta vividos nos presídios de Maceió.
Lutamos por ele sempre, e algumas vezes com ele. Passou por alguns centros de cuidados ao dependente químico, mas não conseguiu vencer, as drogas o dominou. Ainda no presídio, teve seu primeiro e único filho, o que o levou a lutar por uma recuperação, saindo de lá aos 3 anos de idade de seu filho. Passou a viver com sua esposa, frequentar ambientes cristãos, tentando se manter “puro” (tempo sem usar drogas), porém o seu passado deixou marcas profundas, e em Janeiro deste ano, aos 29 anos de idade, foi assassinado violentamente.
E o que restou de toda essa história, foi a grande luta que vivemos e com isso a coragem de acreditar na vida e batalhar por um ideal, o que estruturou meu caráter, me ensinou que bons princípios são fundamentais para o ser humano, que precisamos de um povo livre de “doenças sociais”, e uma sociedade justa e que dê a oportunidade a nossa juventude de ser protagonista da história de sua vida, e não refém dos problemas que lhes são impostos.
Hoje meu sobrinho tem 4 anos de idade e luta contra um câncer em seu abdômen. Vivenciamos assim, outro grande desafio com a saúde em nosso Estado.
Atualmente, sou estudante Direito, envolvida no movimento estudantil universitário; concursada da Casal, filiada ao Sindicato dos Urbanitários, militante do Partido dos Trabalhadores.
Tenho participado de vários atos e movimentos políticos, sendo delegada em algumas conferências; uma delas, foi a Conferência de Políticas Públicas voltadas para a Juventude, sendo delegada Municipal, Estadual e Nacional, na luta pelo nosso Estatuto e dignidade para esse grupo.
A partir desses percursos, recebi a proposta para me candidatar a Vereadora por nosso município, e decidi aceitar o desafio, colocando meu nome a disposição(RENATA CORREIA -13 300), recebendo todo apoio, confiança, e credibilidade do deputado estadual, Petista, Judson Cabral, que acreditou nesse projeto, na juventude , e nessa luta.
Agradeço a todos aqueles que estão me apoiando e me incentivando a continuar um desafio como esse, em luta de desiguais, mas acreditando que é possível uma história diferente, que ainda há esperança para a juventude; sabendo que experiência para trabalhar, não é a apenas a idade, e nem quantos mandatos se teve, mas sim, viver na pele, as necessidades e batalhas do dia-a-dia, tendo ousadia pra renovar e lutar pelo melhor.
acesse>>twitter>@Bsoutomaior










