Seis trechos estão impróprios para banhos; confira aqui

05/10/2012 09:04 - Maceió
Por Redação
Image

O resultado das análises feitas nas amostras coletadas em 55 diferentes pontos do litoral alagoano indica a existência de seis trechos impróprios para banho e 49 próprios para uso dos banhistas. Com a diminuição das chuvas tem sido pequena a oscilação do resultado semanal. As coletas foram feitas entre os dias 01 e 02, segunda e terça-feira, pela equipe da Diretoria de Laboratório do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Os 11 trechos do litoral sul, compreendidos entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, estão próprios para banho. Nos 30 trechos da região metropolitana - desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio - há cinco áreas impróprias. Nos 14 trechos no litoral norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, apenas um está impróprio.

O relatório de divulgação e a análise seguem a resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Disponibilizado semanalmente pelo IMA, o documento pode ser visualizado em PDF ou através do Google Earth e está disponível no site: www.ima.al.gov.br

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..