Renan pede reeleição de França Júnior para a Câmara de Palmeira dos Índios

05/10/2012 09:32 - Geral
Por Redação
Image

Em suas andanças pelo interior de Alagoas, o senador Renan Calheiros, presidente estadual do PMDB, esteve em Palmeira de Fora, principal reduto do vereador França Júnior (PSDB), para confirmar apoio à sua reeleição. Mesmo ele sendo de outro partido, o senador reconhece a importância do vereador tucano na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios.

Com muita sabedoria, Renan tem demonstrado apoio a centenas de candidatos que não são do PMDB, na disputa majoritária e proporcional. Motivo: ele foi eleito em 2010 para o terceiro mandato com o apoio de 100, dos 102 prefeitos alagoanos. Agora, nas eleições municipais, retribui esse apoio por todo o Estado. França Júnior, por exemplo, é seu eleitor.

O desejo de Renan, como ele tem expressado em comícios, caminhadas, carreadas e visitas aos candidatos, era participar de manifestações públicas de seus correligionários e amigos que disputam as eleições do próximo domingo. “Infelizmente, devido aos compromissos em Brasília, não foi possível concretizar esse desejo”, justifica o líder peemedebista.

Em apenas uma semana, o senador esteve e 40 municípios. O centro das atenções de cada visita são os candidatos majoritários. Em Palmeira dos Índios ele esteve por mais de uma vez para ajudar James Ribeiro (PSDB). Em uma delas, em Palmeira de Fora, viveu a experiência de um dos maiores comícios de toda a campanha, no principal reduto de França Júnior.

Pai e filho

O senador faz dobradinha com seu filho, deputado federal Renanzinho. Na impossibilidade de percorrer todos os municípios no curto período de campanha, enquanto o senador vai a uma cidade, o deputado visita outra, retribuindo assim o apoio do pai e também o seu, pois ele foi o deputado federal de Alagoas mais bem votado em 2010.

Renan (pai) retorna neste sábado a Palmeira dos Índios, para a última caminhada com James Ribeiro antes do pleito. Na visita, mais uma vez, confirmará sua simpatia pela candidatura de França Júnior. Isto, sem faltar com o apoio aos candidatos a vereador por seu partido. O PMDB deverá fazer uma bancada de três a quatro representantes no município.

França Júnior conta com o apoio, também, do prefeito Luciano Barbosa, de Arapiraca, filho de Palmeira dos Índios. Ele pareceu no guia eleitoral defendendo a reeleição do vereador, “um jovem professor de Direito Penal do Cesmac que tem um longo caminho de sucesso a percorrer na política, por se tratar de uma pessoa ética e de muita coerência”.

A ascensão do PMDB em Palmeira dos Índios deve-se à atuação do senador e do seu filho no Congresso Nacional em benefício do município. A simpatia de Renan (pai) pelo tucano James Ribeiro é em função da gratidão que o senador tem pelo amigo falecido, deputado federal Helenildo Ribeiro, pai do prefeito tucano que tenta a reeleição.

Luciano vai lá

O mais bem avaliado prefeito de Alagoas, engenheiro Luciano Barbosa(PMDB) deixa a cidade de Arapiraca onde tem maiores chances de domingo eleger o seu sucessor, a trabalhista Célia Rocha para oxigenar a campanha de França Junior.

Luciano vai amanhã às 16 horas em Palmeira de Fóra reduto do tucano França Junior reforçar o seu apoio ao vereador que tenta assim a sua primeira reeleição. Inclusive, o prefeito de Arapiraca participa de uma caminhada ao lado de França Junior indo de porta em porta para pedir voto do palmeirense ao vereador França Junior.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..