Foi uma longa noite para Ronaldo Lessa, Mosart Amaral e os representantes dos partidos que foram o chapão que dá sustentação aos dois e se viram, faltando dois dias para a eleição, com o seu candidato a prefeito sem registro eleitoral após este ter sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e depois, na noite de ontem, pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Uma reunião realizada na casa de Ronaldo Lessa, e que contou com representantes dos partidos e o prefeito Cicero Almeida foi convocada para definir os rumos do Chapão, já que sem registro, os votos da coligação serão nulos.
A primeira orientação para a militância dos partidos, que chegaram a ensaiar apoio para Galba Novaes e Alexandre Fleming, é que agora a campanha seria para o 12, número de Lessa, que não poderá ser mais modificado, independente da substituição que seja feita.
Os integrantes do grupo consultaram o setor jurídico, que confirmou que a mudança de candidato, em se tratando do cargo do executivo, poderia ser feita até antes do início da eleição, embora politicamente, todos soubessem que a decisão teria que ser a mais rápida possível.
Noite de reuniões
Lessa, que tinha na sua agenda a participação do programa Conversa de Botequim, do jornalista Plinio Lins, queria ir ao compromisso, e fazer desta entrevista um momento desabafo, mas foi convencido pelos integrantes do grupo, que o mais prudente seria marcar uma coletiva no dia seguinte, o que acabou sendo feito.
Almeida, foi rapidamente contactado, com o intuito de convencer Lessa, que mesmo com a possibilidade de recursos jurídicos, a substituição seria necessária, para a validação dos votos, e principalmente para não prejudicar ainda mais, os candidatos a vereador da chapa.
Nenhuma alternativa outra, a não ser a substituição de Lessa por Mosart chegou a ser discutida, o Cadaminuto falou com duas pessoas que estiveram presentes na reunião, e ambas confirmaram que Lessa , ainda assim se mostrou reticente com a mudança.
A coletiva, que inicialmente estava marcada para manhã de hoje, foi adiada para as 17 horas na sede do Comitê Central de Lessa, na Avenida Alvaro Otacílio, Ponta Verde, e lá se saberá se Lessa foi convencido a ser substituído por Mosart Amaral, e se este topa a parada, mesmo sabendo que estará sem tempo de TV e sem seu rosto na urna eleitoral.










