A cidade de Cajueiro tem sua origem, como povoado, nos meados do século XIX, às margens do Rio Paraíba, formado pela família Marcelino. Naquela época, os migrantes do agreste e sertão em demanda a Pilar e a Maceió descansavam seus animais à sombra de frondoso cajueiro, num local de paisagem, às margens do Rio Paraíba. O município teve divulgado o resultado da pesquisa de intenção de votos, feita pela parceria Ibrape–CadaMinuto, para o cargo de prefeito da cidade nas eleições de 2012.

A pesquisa Ibrape-CadaMinuto no município de Cajueiro , em cumprimento ao que dispõe o art. 33 e seus incisos 1º e 2º da lei 9.504 de 1997, assim como o art. 7 º da Resolução TSE nº 23.364 de 2011, comunica para ciência dos interessados que o Ibrape Pesquisas LTDA encaminhou à Justiça Eleitoral no dia 28/09/2012 os dados referentes à pesquisa, contratada pela Barros Melo Comunicação LTDA – Portal CadaMinuto sob o número de registro 00053/2012.

Como todas as pesquisas registradas pelo Ibrape-CadaMinuto a pesquisa completa, com todos os dados técnicos, se encontra disponível no TRE-AL para os interessados. Foram realizadas mil entrevistas durante os dias 02 e 03 de outubro com eleitores de 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95 % com a margem de erro máxima de 3,1% para mais ou para menos.

Resultados

Na pesquisa estimulada – quando a população foi questionada sobre em quem iria votar, sendo citados os nomes dos quatro candidatos que disputam a eleição, Lucila Toledo (PSDB), Zé Carlos (PT) e José Everaldo (PRTB), Toledo figura na frente dos adversários.

Lucila Toledo tem 49% das intenções de voto, seguida por Zé Carlos com 33% e José Everaldo não pontuou. Indecisos 16% do eleitorado e brancos e nulos 2%.

A pesquisa apontou ainda o índice de rejeição da população em relação aos candidatos:

Zé Carlos obteve um índice de rejeição de 23%, José Everaldo 18% e Toledo tem 18%.