Após mais de um mês de espera, o recurso impetrado pelo candidato à Prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT) entrou em pauta para ser julgado nesta quinta-feira (04), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lessa teve seu registro negado em primeira instância pelo atraso no pagamento de uma multa eleitoral, não preenchendo os requisitos para elegibilidade. O indeferimento foi dado pelo juiz Erick Costa Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral de Maceió.

Em agosto, a situação do ex-governador se complicou ainda mais com o parecer do procurador Regional, Rodrigo Tenório, opinando pelo não registro do pedetista. 

No mesmo mês, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiu manter a decisão do juiz Erick Costa sobre a impugnação da candidatura de Ronaldo Lessa à Prefeitura de Maceió.

Mesmo com a derrota no TRE, Lessa manteve sua candidatura e deu “gás” em sua campanha eleitoral, tendo alvo principal de ataques, o candidato do PSDB, Rui Palmeira e o Governador do Estado Teotônio Vilela.