Em nota oficial emitida nesta quarta-feira (03), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, esclarece que os eleitores recadastrados pela 4ª Zona (Anadia), 27ª Zona (Mata Grande), 54ª Zona (Maceió) e 55ª Zona (Arapiraca) que não tiveram a revisão biométrica processada, não poderão votar no próximo domingo, 07 de outubro.

A preocupação do chefe da Justiça Eleitoral alagoana em fazer o comunicado aos eleitores partiu de um ofício encaminhado pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, de Arapiraca, que noticiou haver boatos no interior sustentando a possibilidade de exercício do voto.

“O temor do rumor consiste em afirmar que os eleitores envolvidos no incidente citado poderão exercer o sufrágio através da votação em seu modo arcaico, em cédulas de papel”, narrou o juiz eleitoral ao presidente do TRE/AL.

Eleitores devem comparecer aos cartórios eleitorais após o dia 1º de novembro
O desembargador Orlando Manso explica, na nota oficial, que não será possível, em hipótese alguma, que os eleitores votem no próximo domingo e que, aqueles que ainda detiverem os títulos devem comparecer às sedes dos respectivos cartórios eleitorais, para obtenção da justificativa eleitoral, mas apenas após o dia 1º de novembro.

“A regularização da respectiva situação eleitoral somente ocorrerá com uma nova apresentação ao cartório eleitoral de alistamento munidos com os documentos solicitados para o alistamento, observando, para tanto, o período a partir do próximo dia 1º de novembro”, orienta o desembargador Manso.