De acordo com a vice-presidente e candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Rachel Cabús, o defensor público Ricardo Mélro ingressou em seu grupo e será um dos nomes para o Conselho Federal, ao lado de Omar Coêlho (o atual presidente), Pedro Acioli Filho (que já é conselheiro) e Fernando Maciel. 

Falta só decidir suplentes e titulares. Se bem que há uma prática do revezamento.

Neste grupo, caso tenha êxito, Omar Coêlho já pensa em um passo além: diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Apesar de candidata da situação e com um grupo já posto, inclusive com o apoio de ex-presidentes da Ordem, Rachel Cabús fala em inovação dentro da chapa.

De acordo com Rachel Cabús, o maior “índice de renovação” se encontra no Conselho Seccional. “Dos trinta nomes, apenas nove são do grupo. Os números falam por si só. Como advogada, eu gosto de trabalhar com os fatos”, coloca. O grupo de Omar Coêlho - que tem Rachel Cabús na cabeça da chapa - parece estar completamente fechado quanto aos cargos mais importantes.

Ao avaliar o cenário, Cabús coloca que não acredita mais em composições e que devem mesmo ser cinco candidatos na disputa. Por sinal, uma das mais acirradas da história da entidade.  

Estou no twitter: @lulavilar