Anunciada recentemente como treinadora da equipe masculina NK Viktorija Vojakovac, da quinta divisão do futebol da Cróacia, Tihana Nemcic quer ser tratada como uma técnica normal. A ex-defensora da seleção croata, de qualquer forma, admite que precisou criar uma regra especial para dividir o vestiário com os jogadores. As informações são do diário britânico Daily Mail.

Nemcic, 24 anos, competiu em 2008 contra outras 15 candidatas em um concurso para eleger a mais bela esportista croata. Na época, era defensora da seleção feminina de futebol, tendo participado em 2010 de cinco partidas da fase de qualificação da Copa do Mundo de 2011, para a qual o país não se classificou. Atualmente, ela ainda faz trabalhos esporádicos como modelo.

Em julho passado, Nemcic concluiu um curso para se tornar treinadora e iniciou a nova carreira logo depois, no NK Viktorija Vojakovac. Agora faz o possível para provar que não foi contratada apenas pelo frisson de ser uma ex-candidata a miss nacional e afirma ter "liberdade total para criar e planejar a tática do time", atualmente o oitavo colocado na quinta divisão nacional, com quatro pontos em três jogos. A liga reúne 16 clubes.

Um dos atletas comandados por Nemcic, Tihomir Jagusic a define como "muito bem focada e séria durante o treinamento". Ele afirma que os jogadores "escutam" sempre a treinadora, considerada ainda "muito severa".

Nemcic passou a se interessar por futebol quando costumava acompanhar os treinos de um namorado. Muitos anos depois, lembra que, apesar de já ter acumulado experiência dando aulas a crianças, trabalhar com homens é diferente.

Entre essas diferenças está o fato de dividir o vestiário com os jogadores. Ela relata que estabeleceu uma regra no clube, com os "garotos" entrando primeiro para se trocar. "Quando eles terminam um deles" chama a treinadora, que só então adentra o lugar para passar as instruções.