Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Palmeira dos Índios, a prender em flagrante um homem identificado como Jakson, vulgo “Konjaque”, na cidade de Belém, sob a acusação de compra de votos, uma vez que estava com uma quantia em dinheiro não divulgada, santinhos e listas de eleitores, tanto de Belém quanto de Inhapi.

O homem detido é ligado diretamente ligado a Prefeita de Belém, Valma Vilar Brandão e ao candidato Clênio Vilar (PMN), postulante ao cargo executivo naquele município. Com ele (Konjaque) foram encontrados uma grande quantia em dinheiro, cheques em branco assinados da prefeitura de Belém, lista de material de construções com nomes de eleitores de Belém e de Inhapi, onde o marido da Prefeita Valma Brandão, (Bel Malta) é candidato a reeleição e um notebook que será periciado pela polícia para saber se existe cadastro de eleitores.

Após a prisão em Belém, Jakson “Konjaque” foi encaminhado para Palmeira dos Índios, onde foi ouvido na comarca do município, passou pela delegacia regional e foi conduzido para a sede da Polícia Federal em Maceió.

De acordo com a assessoria, o acusado foi ouvido e como procedimento praxe, foi liberado na madrugada desta terça-feira.