Criminosos brasileiros estão usando a morte da apresentadora Hebe Camargo para conseguir infectar internautas com pragas digitais que roubam senhas de banco. A mensagem, enviada na manhã desta segunda-feira (1°) traz a notícia e um link para um suposto "vídeo", que na verdade é um programa de computador.

Quando o G1 analisou a mensagem, o arquivo já havia sido retirado do ar pelo provedor responsável pela hospedagem do arquivo. Não se sabe quantas pessoas podem ter clicado no link.

O uso de notícias relevante em golpes on-line é uma prática comum e, às vezes, as notícias são falsas. Nesse caso, a notícia é verdadeira. Hebe morreu no último sábado (29/09), aos 83 anos, devido a uma parada cardíaca em decorrência de um câncer de peritônio (uma membrana que envolve os órgãos do sistema digestivo).