A TV Pajuçara realizou, na noite de ontem (1°), o primeiro debate entre os oito candidatos a prefeito de Maceió, e o encontro acabou seguindo a tônica da campanha nas ruas da cidade e não conseguiu empolgar o público que ficou até a uma hora da madrugada escutando os candidatos.

Com poucos embates entre os candidatos, os melhores momentos foram protagonizados pelo candidato do PSOL, Alexandre Fleming, que em dois momentos do encontro “subiu o tom” contra Nadja Baia do PPS e Ronaldo Lessa do PDT, acalorando um pouco mais o encontro.

No embate contra Lessa, Fleming acusou o ex-governador de estar ao lado dos que antes combatia, se referindo a Renan e Collor, Lessa por sua vez respondeu que não tinha vergonha de receber o apoio deles, e que o grupo de Fleming é que não teria evoluído.

Já em uma pergunta direcionada a candidata Nadja Baia, Fleming criticou o partido da procuradora, o PPS, e conseguiu desestabilizar a candidata que em sua tréplica se exaltou e soltou a frase “olhe meu filho” que posteriormente virou um hit nas redes sociais.

Em outro momento Galba Novaes ensaiou uma critica ao candidato Rui Palmeira falando dos postos de saúde mostrados no programa do candidato tucano, mas o líder das pesquisas saiu pela tangente e criticou a saúde na atual gestão de Cicero Almeida.

Na verdade ficou faltando as perguntas diretas entre os dois bem mais colocados na pesquisas, Rui Palmeira e Ronaldo Lesssa, que soltaram indiretas em alguns momentos no debate, mas não chegaram a se enfrentar.

A TV Gazeta, que deveria confirmar seu debate para quinta-feira (4) ainda não o fez de forma oficial, e hoje, decide se o encontro acontece ou não.