Dois acusados de participarem do estupro de uma adolescente de 17 anos em Santos, no litoral de São Paulo, se apresentaram na Delegacia da Mulher nesta segunda-feira (1). O crime aconteceu dentro de uma casa noturna do Centro da cidade. Além dos acusados, o segurança que trabalhava na casa noturna é o principal suspeito.
Os suspeitos disseram que não participaram do crime. Os acusados estavam com a prisão temporária decretada e, mesmo tendo se apresentado espontaneamente, serão encaminhados para a cadeia do 5° Departamento Policial na cidade. A adolescente violentada irá à delegacia para fazer o reconhecimento dos acusados.

A casa noturna onde o crime aconteceu foi fechada, já que o alvará de funcionamento do local não autorizava esse tipo de atividade. O documento apenas permitia o funcionamento de um bar. Dois amigos dos acusados também serão ouvidos. A polícia investiga se eles participaram do abuso ou se apenas seguraram a porta do banheiro onde aconteceu o estupro.
Segundo a adolescente, o estupro aconteceu após ela ter tomado uma bebida com alguma droga que a deixou passando mal.
O segurança da casa teria se oferecido para levá-la à enfermaria e, ao invés disso, a menor foi levada para um banheiro destinado a deficientes físicos, onde aconteceu o abuso. Exames no Instituto Médico Legal comprovaram o estupro, além de registrar ferimentos pelo corpo.