Seguranças particulares só poderão atuar com autorização do Conseg

01/10/2012 17:26 - Política
Por Redação

Em comunicado oficial, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, noticia à sociedade alagoana sobre o trânsito de autoridades públicas e outros beneficiários servidos de escolta realizada por integrantes das forças policiais estaduais. O comunicado foi emitido nesta segunda-feira (01).

Orlando Manso destaca que somente serão toleradas situações em que policiais se prestem à prática de segurança particular quando houver prévia e específica autorização conferida, única e exclusivamente, pelo Conselho Estadual de Segurança Pública.

No caso de eventuais abordagens e quando foram constatados do emprego desautorizado, e, portanto, irregular, de integrantes da Polícia Civil e Militar neste tipo de ocupação, os acusados serão imediatamente conduzidos à unidade policiais mais próxima para o enquadramento, em situação de flagrante delito.

“Já envidamos os necessários entendimentos com os comandos das forças policiais com atuação em Alagoas no sentido de orientar a ação firme, pontual e inflexível no combate a esse tipo de transgressão, razão pela qual serão intensificadas as ações tendentes a coibir essa repugnante, coercitiva e inconcebível realidade”, finalizou o presidente do TRE/AL, desembargador Orlando Manso.

O comunicado oficial será publicado em todos os meios de comunicação alagoanos nos próximos dias.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..