Atleta da seleção de handebol sofre AVC antes de jogo e permanece internada

01/10/2012 16:18 - Minuto Esportes
Por Redação
Image

Campeã pan-americana em 2011 e uma das principais jogadoras da seleção brasileira de handebol, a paulista Daniela Piedade, 33, sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) durante o aquecimento de seu time, o Krim Ljubljana, da Eslovênia, no último sábado, e permanece internada sem data para receber alta.

A Confederação Brasileira de Handebol divulgou um boletim médico na tarde desta segunda-feira relatando o caso. Segundo o médico da seleção feminina, Leandro Gregorut Lima, a pivô teve sintomas de tontura antes de o jogo começar e perdeu a consciência.

Ainda de acordo com o boletim, Daniela foi imediatamente atendida pelo corpo médico presente no ginásio e encaminhada por ambulância ao hospital local. Ela recobrou os sentidos durante o transporte e ao chegar ao hospital foi realizado um exame de tomografia computadorizada que diagnosticou o acidente vascular cerebral por um trombo na artéria cerebral média, acometendo uma pequena área do cérebro.

Uma segunda tomografia foi realizada, algumas horas depois, e demonstrou uma redução da área afetada. Até hoje, houve melhora significativa do quadro inicial mas a atleta vai permanecer internada no setor de neuroclínica do Centro Clínico Universitário de Liubliana.

O médico Gregorut Lima assina o comunicado e conclui dizendo que Daniela tem bom prognóstico. "Esperamos que ela se reestabeleça completamente nos próximos dias. Ela deverá ficar afastada dos treinos até recuperação total e realização de todos os exames diagnósticos necessários", afirma o boletim.

Daniela defendeu o Brasil nas olimpíadas de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

"A brasileira, até agora, não tinha tido problemas de saúde. Tem sido, realmente, uma verdadeira atleta, esportista. Sofremos uma grave tragédia", afirmou Goran Dujic, diretor do clube esloveno à agência de notícias STA. "Todos estávamos em choque. As jogadoras estavam fora de si. Devido ao choque emotivo causado por esta desgraça tivemos que cancelar a partida que íamos jogar domingo", completou o dirigente nesta segunda.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..