Bicampeão olímpico é preso na França

30/09/2012 14:48 - Mundo
Por Redação
Image

De acordo com reportagem da agência de notícias AFP, o jogador francês Nikola Karabatic, atual bicampeão olímpico de handebol, foi preso em seu país acusado de participar de um esquema de manipulação de resultados. Pelo menos seis outros jogadores também foram detidos.

Oito jogadores do Montpellier – incluindo Karabatic e seu irmão Luca -, dois jogadores do Paris Saint-Germain, que eram companheiros de equipe do bicampeão olímpico na última temporada; um membro da comissão técnica do time e a namorada de um jogador terão de prestar depoimento pelo escândalo.

Testemunhas afirmam ter visto a polícia levar cinco jogadores do Montpellier em seus carros. Além deles, Yann Montiege, fisioterapeuta da equipe, também está detido.

As suspeitas foram levantadas em maio, após partida do Montpellier contra o Cesson-Sevign. De acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, o esquema de manipulação de resultados estaria ligado a apostas ilegais.

Na partida em questão, irmãos de Karabatic apostaram no intervalo que a equipe de seu familiar perderia. Ela acabou derrotada por 31 a 28. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..