Setur-AL cumpre 44,4% do projeto do programa “Alagoas Tem Pressa”‏

29/09/2012 00:39 - Maceió
Por Redação

Os projetos da Secretaria de Estado do Turismo dentro do programa de governo “Alagoas Tem Pressa” já alcançou 44,4% de sua execução, quase a metade só no primeiro ano. Os dados do relatório executivo foram cedidos pela coordenação do programa e se referem ao mês de agosto.

A Setur-AL participa do programa com o projeto estruturante “Expansão do Turismo com Foco na Infraestrutura e Qualidade de Serviços”. O objetivo geral é a expansão do setor nas regiões turísticas prioritárias de Alagoas com ênfase na melhoria da infraestrutura e qualidade na prestação de serviços.

O projeto contempla cinco ações: Desenvolvimento turístico dos Polos Lagoas e Mares do Sul e Costa dos Corais; Elaboração do Plano Estadual de Turismo 2013-2023; Construção do marco referencial turístico do Estado; Climatização do Centro de Convenções e Ampliação e consolidação do destino Alagoas nos mercados nacionais e internacionais.

O destaque vai para os avanços do último mês: três novos voos diários com a empresa aérea Avianca, derivados de São Paulo (com escala em Salvador) Rio de Janeiro e Brasília; o lançamento e divulgação de “Maceió, capital do revéillon”; o plano apresentado pela empresa aérea Passaredo para integração do Nordeste através de rotas regionais entre as capitais e cidades do interior; a captação de mais dois eventos das áreas técnico científica para serem realizados nos próximos anos em Maceió; a parceria com a CVC para fretamento de voos semanais, para o período de dezembro até o carnaval.

Estas conquistas fortalecem o turismo e refletem na geração de renda para os diversos setores, como hotéis, transportes, restaurantes, feiras e economia informal. Dentro da política de governo, o turismo está inserido como um dos eixos estruturantes para o desenvolvimento do Estado.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, as ações do turismo ganharam agilidade quando inseridos no programa de governo “Alagoas Tem Pressa”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..