Dando sequência à série de visitas realizadas nesta sexta-feira, aos municípios onde apóia candidatos às eleições municipais de outubro – após participar de uma grande caminhada em Palmeira dos Índios, ao lado do candidato à reeleição, James Ribeiro (PSDB) – o senador Renan Calheiros (PMDB) prestigiou caminhadas seguidas de comício, em Capela e Pilar.

Em Capela, Renan, juntamente com o deputado estadual Sérgio Toledo (PDT), falou sobre a importância para o município em eleger como prefeito o jovem Adelminho Calheiros (PMDB) e seu vice, Antônio Robson, pela coligação “Um Novo Tempo Para Nossa Gente”, representada pelo PP, PDT, PT, PMDB, PSC, PRTB, PSP e PTdoB.

Em seu discurso, o senador falou sobre a necessidade de os candidatos apresentarem suas propostas e discutirem seus projetos junto à população e anunciou uma boa notícia para mais de 7 mil produtores de cana-de-açúcar do Estado: a liberação de R$ 30 milhões para a subvenção paga pelo governo federal, no valor de R$ 5 por tonelada, limitado a 10 mil toneladas por fornecedor.

“Esses recursos já foram repassados para a Conab e começam a ser liberados na primeira quinzena do mês de outubro”, comunicou, com satisfação.

Retorno de Canuto

Em Pilar, Renan pediu aos moradores que votem pelo retorno de Carlos Alberto Canuto (PMDB) ao comando do executivo municipal, destacando a vasta experiência dele como gestor e como executor das principais obras implantadas na cidade.

Também lá, o senador fez questão de anunciar outra boa notícia a todos os presentes: a Medida Provisória, enviada ao Congresso Nacional pela presidente Dilma, que propõe a redução nos preços da tarifa de energia em todo o País.

Para o senador, que é o relator dessa MP, a iniciativa vai ajudar a aquecer a economia nacional, além de beneficiar o consumidor residencial, com a redução dos valores pagos pela energia elétrica.

Carlos Alberto Canuto tem como candidato a vice-prefeito Acácio Serafim, pela coligação ‘Mudando com a Força do Povo’.

acesse>twitter:@Bsoutomaior