João Lyra promete honrar dívida com os 500 fornecedores de cana

29/09/2012 04:48 - Geral
Por Redação
Image

Maior empreendedor em Alagoas - entre os primeiros do Brasil, - o empresário do setor açucareiro João Lyra, também, deputado federal pelo PSD confirmou ao presidente da  Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas-Asplana, Lourenço Lopes, apesar do decreto de falência, as três usinas, Laginha, Uruba e Guaxuma, atingidas pela decisão judicial continuam em atividade.

João Lyra informou ao presidente da Asplana, que a usina Uruba, que fica localizada na cidade de Atalaia, inicia o processo de moagem de cana na próxima semana.

O presidente da Asplana ouviu do empresário João Lyra que as dívidas que as usinas do grupo JL têm com cerca de 500 fornecedores de cana filiados a Asplana será honrada e a dívida é referente à safra do ano passado. " Outras usinas em Alagoas, também estão devendo aos fornecedores," revelou o Lourenço Lopes.

O presidente da Asplana depois da conversar com JL, garantiu que" a questão judicial já esta sendo resolvida e tenho certeza de que as usinas não vão fechar."

Além da Usina Laginha, que fica na cidade de União dos Palmares, o decreto de falência atinge também as usinas Guaxuma, em Coruripe e a Uruba, na Atalaia todas em Alagoas, além da Triálcool e Vale do Pararnaíba, em Minas Gerais, todas ligadas ao grupo Laginha. Essas unidades juntas, geram cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..