Um estudo realizado pelo Buddy Media colheu informações de cerca de 2 mil páginas de marcas no Facebook para dar dicas de estratégias para criar posts realmente eficientes.
Uma das descobertas da pesquisa foi que a quarta-feira é o pior dia para postar na rede social de Mark Zuckerberg, pois nesse dia as interações são menores. Nos fins de semana, quando geralmente as marcas não postam muito, o público parece estar mais disposto a interagir, embora isso varie de acordo com a indústria.
Para "Publicidade e Consultoria", por exemplo, as mensagens postadas no fim de semana têm cerca de 69% a mais de interação, mas apenas 11% das mensagens das páginas dessa área são publicadas no sábado e domingo.
Para entender melhor essa mudança de acordo com o tipo de indústria, a Buddy Media explica que quinta-feira é o dia mais importante para a área de "Vestuário e Moda", enquanto a segunda-feira é o melhor dia para "Varejo em geral". Mas, em um visão geral, na quarta-feira as interações caem 7,4% em relação à média.
O estudo também mostrou qual o melhor horário para postar mensagens e ter um bom retorno dos internautas. A madrugada é o melhor momento para interagir com o público, entre as 20h e as 7h a interação aumenta 14% se comparada ao restante do dia.