Resolução: TRE confere poder de polícia a juízes eleitorais

28/09/2012 13:50 - Política
Por Redação
Image

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), em resolução publicada nesta sexta-feira (28), confere, a partir do dia 1º de outubro, em caráter excepcional e temporário, ampla jurisdição eleitoral, inclusive poder de polícia, aos juízes presidentes das Juntas Eleitorais.

Ao aprovarem a resolução, os desembargadores integrantes do Pleno do TRE/AL, consideraram o clima acirrado que envolve a proximidade do pleito e o acúmulo de atribuições do período, que sobrecarregam os magistrados que exercem as funções eleitorais. Outro objetivo da resolução é que os juízes atuem na fiscalização das campanhas eleitorais, coibindo os abusos e garantindo a realização de eleições seguras.

Em Alagoas, há 89 Juntas Eleitorais. Cada uma é composta por um juiz, que presidirá os trabalhos, e por mais dois cidadãos de comprovada idoneidade. Em Maceió, há 12 Juntas Eleitorais, sendo quatro em cada Zona Eleitoral.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..