O candidato tucano Rui Palmeira (PSDB) abandonou um pouco a cautela, em entrevista ao Conversa de Botequim do jornalista Plínio Lins, e deixou transparecer a crença de uma vitória ainda no primeiro turno.
Para Palmeira, a ordem é trabalhar mais forte nessa reta final para garantir a vitória ainda no primeiro turno. “Temos números de pesquisas que apontam para o primeiro turno. Temos sentido esta receptividade da campanha nas ruas, o que tem me impressionado. Estamos convictos da vitória”, avalia.
Evidentemente que o candidato tucano faz a ressalva de sempre: “temos confiança da vitória, independente de se no primeiro ou no segundo turno”. No mais, durante toda a entrevista Rui Palmeira apresentou as respostas de sempre para perguntas no tocando aos projetos para Educação, Saúde, Segurança Pública, dentre outros.
O postulante do PSDB está muito concentrado - inclusive - em tais respostas. Não desvia uma vírgula do que já foi dito e redito em entrevistas anteriores. Estratégia construída e crença na consolidação dos números: eis os dois pontos que vão reger os passos de Rui Palmeira até o dia 7 de outubro.
Este tucano deve ser inclusive o que se fará presente no debate da televisão. Nada de surpresas. Por vezes, quando sai uma frase mais forte, uma dose de ironia a mais, se assemelhar ao que na Literatura Brasileira - em épocas de parnasianismo - se chamava de escapismo. De resto, a busca pelo ritmo, pela rima e pela métrica. Um jeito bem tucano de ser para garantir a onda do novo.
Estou no twitter: @lulavilar









