Polícias apresentam ao TRE plano de segurança para as eleições

28/09/2012 14:28 - Maceió
Por Redação
Image

Durante reunião, na tarde desta sexta-feira (28) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), representantes das Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal, e do Exército apresentaram o plano de segurança para as eleições. Integrantes do Pleno da Corte acompanharam a apresentação.

De acordo com o Coronel Dimas Cavalcante, comandante da Polícia Militar de Alagoas, afirmou que 7.200 PMs atuarão na eleição no estado. As equipes desembarcarão nas cidades do interior do estado na próxima sexta-feira (05).

O comandante da PM colocou que as férias e licenças especiais de todos os militares foram suspensas, para que o efetivo possa estar completo no dia das eleições. Ele disse acreditar que mesmo sem tropas federais em cidades onde o reforço foi solicitado, a segurança está garantida.

“Vamos trabalhar em todos os municípios para que as eleições sejam tranqüilas”, colocou o coronel. Indagado se há municípios que merecem maior atenção da Polícia, ele colocou que União dos Palmares, Rio Largo, Traipu e Barra de São Miguel são algumas das cidades onde a situação é preocupante.

“Além de localidades que apresentaram problemas nesse período, há ainda aquelas com histórico de violência”, disse o coronel Dimas acrescentando que militares do Corpo de Bombeiros darão apoio às ações da PM.

Teresa Cristina

 

Da Polícia Civil, o efetivo empregado nas eleições será de 1.200 homens, além do uso de agentesdo Tigre, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e Operação Asfixia. “Todas as delegacias do interior estarão funcionando e a expectativa é que tenhamos um domingo tranquilo”, disse o delegado Francisco Medson.

O coronel Frederico Pinto Sampaio, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, afirmou que o efetivo do Exército em Alagoas está preparado para agir nas cidades que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizar o emprego de tropas federais. O representante da PRF não informou o efetivo que será utilizado nas eleições.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..