Falta de iluminação assusta moradores do bairro do Farol

28/09/2012 07:22 - Maceió
Por Redação
Image

Moradores e estudantes de uma das maiores faculdades de Maceió estão assustados. Há dois meses três postes da Rua Íris Alagoense, localizada no bairro do Farol, estão apagados. Se pelo dia os assaltos são comuns na região, imagina só na noite. Até os comerciantes da região fecham as portam mais cedo, amargando prejuízos.

De acordo com a autônoma Elizete Rufino, os postes com as lâmpadas apagadas dão acesso à Favela do Bolão, o que aumentou o número de assaltos. “Já ligamos para o órgão competente e eles prometeram resolver o caso e até agora nada. Antes eu ficava com minha família vendo o movimento, hoje morro de medo de ser assaltada ou que aconteça algo pior”, disse.

Uma estudante de direito, que prefere não se identificar, disse que foi assaltada por dois jovens na semana passada. “Quando é iluminado, os assaltantes ficam mais tímidos, mas tudo escuro fica complicado. Fui buscar meu carro e dois jovens, que aparentavam ter 15 anos me abordaram e tomaram minha bolsa. Fiquei muito assustada porque sei que eles não se conformam em roubar apenas”, disse.

Para Elizete os comerciantes também já sentiram o peso da falta de energia. “Antes eles fechavam após o término das aulas, hoje quando chega 21h eles baixam as portas com medo dos assaltos. Espero que depois dessa reportagem a prefeitura tome uma providência”, disse.

A reportagem do CadaMinuto tentou entrar em contato com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), mas não obteve êxito.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..