Estado libera água bruta em 24 poços

28/09/2012 07:15 - Maceió
Por Redação

Mais de 1500 famílias estão tendo acesso à água em estado natural devido à liberação da primeira fase dos Sistemas Simples do Programa Água Doce, em treze municípios do semiárido alagoano. O Água Doce é um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), e em Alagoas ele funciona em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que gerencia três Unidades Demonstrativas do Programa, além dos vinte e quatro Sistemas que agora estão em funcionamento primário.

 Comunidades difusas dos municípios de Girau do Ponciano, Traipu, batalha, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Minador do Negrão, Senador Rui Palmeira, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Estrela de Alagoas, Piranhas, Major Izidoro e Igaci tiveram poços artesianos perfurados ou recuperados, e já fornecem água para consumo animal.

Com a ausência de água em barreiros e barragens para o consumo animal, situação causada pela estiagem que deve prolongar-se ao longo deste e do próximo ano, o fornecimento de água bruta é de vital importância para a manutenção dos rebanhos dos pequenos e médios produtores. As próximas etapas para o fornecimento de água potável para as comunidades já estão em processos licitatórios e deverão ficar prontas nos próximos meses.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..