Conselheiros avaliam como necessária revista de alunos

28/09/2012 08:18 - Educação
Por Redação
Image

Os conselheiros escolares da Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no bairro do Graciliano Ramos, em Maceió, promoveram uma reunião, na noite desta quinta-feira (27), para discutir a presença da Polícia Militar (PM/AL) na instituição de ensino, bem como a continuidade da revista de alunos. O órgão colegiado convocou representantes da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e ouviu professores e funcionários do turno noturno.

Os conselheiros, entre eles alunos, pais, funcionários e professores, se manifestaram a favor da manutenção do policiamento na escola e entenderam que a revista deve ser realizada de acordo com a necessidade da escola. Ao fim da reunião, os representantes decidiram encaminhar a ata ao secretário de Estado da Educação Adriano Soares para que a pasta comunique à Secretaria de Estado da Defesa Social e ao comando da Polícia Militar.

“Consideramos necessária a presença do policiamento e a revista de alunos. Esta semana foi encontrada uma faca na bolsa de um jovem, não podemos deixar a comunidade escolar vulnerável", comentou um dos membros do conselho. “Os pais dos alunos também se posicionaram a favor, todos entendem que é uma medida temporária para resguardar a segurança de todos”, complementou.

Paralelamente,a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) também providencia a instalação de videomonitoramento e a ampliação do muro da escola para reforçar na segurança da unidade.

Fonte: Ascom SEE

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..