CEI da Violência apresenta relatório final em Brasília

28/09/2012 06:45 - Blog do Vilar
Por Redação

O vereador petista Ricardo Barbosa entregou - como já havia adiantado este blog - o relatório da Comissão Especial de Inquérito que investiga as causas da violência em Maceió (CEI da Violência) ao ministro-chefe da secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Nacionalizou a CEI da Violência, como já vinha fazendo quando ouviu a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, além de outros nomes.

É o primeiro relatório de CEI da Câmara Municipal de Maceió que é primeiro apresentado lá fora do que no próprio “parlamento-mirim”. No próximo dia 5 - entretanto - o relatório será apresentado aos maceioenses em uma solenidade na Casa de Mário Guimarães, prevista para as 10 horas. O evento contará com a presença da secretária Nacional da Juventude, Severine Carmen Macedo.

De acordo com o relator Marcelo Malta (PCdoB), o documento é substancioso e traz o diagnóstico, bem como informações que podem ajudar ao Estado a combater a causa e até a construir projetos. Cópias serão encaminhadas para todas as autoridades competentes e ligadas à segurança pública, além de - evidentemente - Ministério Público Estadual e Federal.

Carvalho elogiou o trabalho da CEI da Violência e sugeriu um novo passou à Câmara Municipal: “uma comissão para acompanhar a aplicação dos programas de combate à violência”. Será que a Casa de Mário Guimarães pega o gancho?

Emenda

Um ponto concreto já anunciado na CEI da Violência é a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal que instituiu a aplicação de 2% do valor total do orçamento do município para a execução de políticas públicas voltadas para o combate à violência. Esta será de autoria do presidente da CEI, o petista Ricardo Barbosa. Agora, é esperar pelo restante do relatório.

Estou no twitter: @lulavilar

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..