Presidente do TRE visita juízes de Boca da Mata e Marechal Deodoro

27/09/2012 11:56 - Maceió
Por Redação

O desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), visitou, na manhã desta quinta-feira (27), os juízes eleitorais de Boca da
Mata, André Guasti, e de Marechal Deodoro, Léo Denisson Bezerra. Acompanhado do corregedor regional eleitoral, Ivan Vasconcelos Brito Júnior, Orlando Manso levou seu apoio aos magistrados e escutou sobre a situação nos municípios.

Em Boca da Mata, único município alagoano que tem garantido o envio de força federal até agora, o juiz André Guasti narrou ao presidente do TRE sobre a tensão que é evidenciada diariamente. “A notícia do recebimento das tropas federais foi um grande alívio, na verdade. Será um auxílio muito bem vindo, pois o efetivo de vinte policiais que atuarão na cidade no dia da eleição só é suficiente para cobrir os setes locais de votação”, comemorou o magistrado.

O presidente do TRE/AL prestou todo o apoio ao juiz eleitoral, colocando a estrutura da Justiça Eleitoral à disposição para eventual necessidade. “O TRE/AL e também o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão prontos para atuar nos momentos em que os juízes eleitorais solicitarem. Coordenar uma eleição é uma questão, basicamente, de gerenciamento, mas é preciso atuar sempre com a atenção redobrada”, alertou o desembargador.

O juiz de Boca da Mata ainda expressou sua preocupação com o fato de pessoas armadas, entre elas policiais civis e militares, estarem acompanhando os candidatos durante os eventos políticos no município. Sobre a compra de votos, o juiz afirmou que já está realizando um trabalho de inteligência para flagrar os acusados até o dia do pleito eleitoral.

Em Marechal Deodoro, o clima é tranquilo

Já o juiz eleitoral de Marechal Deodoro, Léo Denisson Bezerra, em conversa com o chefe da Justiça Eleitoral alagoana, falou da tranquilidade vivenciada no município, mesmo com a proximidade das eleições.

“Estamos confiantes que teremos eleições tranquilas pelo clima que vivenciamos até hoje. Mas a visita da cúpula do TRE é motivo de grande felicidade para qualquer juiz eleitoral, pois evidencia que há uma preocupação constante com a manutenção da legalidade e da ordem e, especialmente, com a boa atuação do juiz”, disse.

Falando sobre o recadastramento biométrico, o presidente do TRE garantiu que o processo é completamente seguro e que a estimativa é que, cerca de seis horas após o término da eleição, os resultados comecem a ser divulgados.

“O voto é muito seguro e o Brasil é líder mundial no quesito eleições. Teremos um pleito limpo e sem fraudes, pois a urna só libera para a votação com a digital do eleitor. O que, infelizmente, ainda não podemos acabar é com a compra de votos, mas quero deixar bem claro que o TRE atuará com rigor no combate a esse crime, prendendo e levando pra cadeia os que forem flagrados em ação”, garantiu o desembargador Orlando Manso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..