"Estado sai da sazonalidade da cana de açúcar", diz diretora

27/09/2012 14:56 - Maceió
Por Redação
Image

O Ministro Gilberto Carvalho, da secretaria geral da Presidência da República esteve na tarde desta quinta-feira (27), visitando o Porto de Maceió. A administradora do Porto, Rosiana Beltrão, recebeu a comitiva que fez uma visita ao canteiro de obras onde a empresa Tomé Engenharia estará durante 60 meses ocupando a área para a produção dos módulos para as plataformas de exploração do pré-sal para a Petrobrás.

Segundo Rosiana Beltrão, a obra irá proporcionar cerca de dois mil empregos, sendo 1.500 de forma direta. O contrato de uso temporário das áreas AO-02, AO-03 e AO-11, perfazendo um total de 55.465 m2 do Porto de Maceió, iniciou-se no dia 18 de janeiro. “Iremos sair da sazonalidade da cana de açúcar”, afirmou ela.

Na visita ao canteiro de obras da Tomé Engenharia, o ministro se disse contente e convencido que de fato esta obra é fundamental para o avanço do Brasil.

“O Porto de Maceió está de forma direta contribuindo para o desenvolvimento da economia do Estado e consequentemente colaborando para que o Governo Federal possa atingir as metas de crescimento e desenvolvimento”, declarou Gilberto Carvalho.

As obras

A empresa Tomé irá produzir módulos para as plataformas de exploração do pré-sal para a Petrobras na ordem de 900 milhões de dólares, algo em torno de 1,8 bilhões de reais, de acordo com o que foi apurado pelo Cadaminuto, a resolução, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 21 de setembro.

Com sede em Santos e 15 anos de atuação, a Tomé Engenharia se junta a empresa alemã Ferrostaal GmbH em um consórcio que permitirá a construção e integração dos primeiros seis módulos topside (planta de processo, utilidades e alojamento) das oito plataformas replicantes do tipo FPSO (unidade que produz, armazena e transfere petróleo e gás).

Essas plataformas estão sendo construídas no Brasil para o desenvolvimento dos projetos do pré-sal nos blocos BM-S-9 e BM-S-11, localizados na Bacia de Santos, e serão feitas em Alagoas.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..