Governo do Estado entrega casas da Reconstrução em Cajueiro

27/09/2012 13:47 - Política
Por Redação

Na manhã desta quinta-feira (27), 140 famílias que tiveram as casas atingidas pelas enchentes de 2010 no município de Cajueiro receberam suas novas moradias no residencial Antônio Palmery Soriano Melo. “Hoje é um dia muito especial, e é com muita satisfação que venho entregar o conjunto totalmente pronto, com toda a infraestrutura. Sem dúvida uma morada mais confortável do que a que vocês moravam antes, e o melhor, é de graça. Estou muito feliz, igual aos que vão receber suas casas”, falou o vice-governador e coordenador do “Programa da Reconstrução”, José Thomaz Nonô.
 

O vice-governador afirmou que, até o fim do ano, a meta é de que aproximadamente 10 mil moradias sejam entregues. “A maioria das casas já foram entregues este ano. Planejamos entregar no mês de novembro mais 188 casas no conjunto Antônio Palmery Soriano Melo II. Não vendam suas casas, zelem por elas, pois são uma conquista pra vida toda”, disse Thomaz Nonô.

O prefeito do município, Palmery Neto, ressaltou a alegria em entregar mais uma etapa das casas. “Hoje é dia de comemorar. Este é um sonho realizado, não só de vocês, mas de todos nós. Essas casas serão as primeiras casas próprias para a maioria dos que estão aqui. Cuidem delas com carinho, que serão um patrimônio da família de vocês”, declarou o prefeito.

O representante da Caixa Econômica em Alagoas, Guido Palmeira, enfatizou a honra em entregar as casas aos flagelados. “É uma honra estar aqui num dia como este, de grande realização. A parceria entre Caixa Econômica Federal, Governo Estadual e prefeituras foi de fundamental importância para que momentos como este fossem concretizados”, destacou Palmeira.

Com o objetivo de reassentar as famílias afetadas pelas enchentes para áreas seguras e sustentáveis, o "Programa da Reconstrução" está inserido no projeto "Habitação e Interesse Social" do Alagoas Tem Pressa. O projeto garante a melhoria da qualidade de vida e inclusão social em 32 empreendimentos dotados de toda infraestrutura básica. Através do monitoramento e gestão, junto às construtoras, Caixa Econômica e municípios, as ações do projeto buscam o cumprimento dos prazos acordados no ALTP, através dos marcos críticos de gestão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..