Gerentes de Projetos Estruturantes do Alagoas Tem Pressa visitam o Canal do Sertão

27/09/2012 21:35 - Economia
Por Redação

Os gerentes dos Projetos Estruturantes do Programa Alagoas Tem Pressa terão um dia de trabalho diferente nesta sexta-feira (28). Acompanhados da equipe de monitoramente do Programa, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), eles farão uma visita técnica à obra do Canal do Sertão, no município de Delmiro Gouveia.

O interesse em conhecer pessoalmente a obra, que é a maior de infraestrutura hídrica executada no Estado e uma das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), partiu dos próprios gerentes, que no encontro mensal de maio, tiveram a oportunidade de entender o projeto do Canal do Sertão, que foi apresentado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

O Canal do Sertão Alagoano é um dos quatro projetos estruturantes da Seinfra, dentro do Alagoas Tem Pressa, e através da conclusão dos três primeiros trechos da obra irá beneficiar seis municípios (Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Inhapi e Senador Rui Palmeira) e 164.365 mil habitantes.

O Canal vai levar água potável para a população sertaneja, tanto para consumo humano como para irrigação do plantio e criação de animais. O trecho um, que vai do km 0 ao 45, já foi executado; o dois (km 45 ao 64) será entregue ainda esse ano e o três (km 64 ao 93) também será entregue ainda nesse governo e já tem um terço de recursos garantidos.

“O interessante dessa obra estar inserida no Alagoas Tem Pressa é que o Programa auxilia não só a Seinfra no alcance de resultados, mas também as construtores e a gerenciadora das obras. Essa visão integrada que o Estado tem hoje no planejamento de suas ações é essencial para atingir o resultado que o Estado espera alcançar”, explicou o superintendente de Infraestrutura Hídrica e Projetos Especiais da Seinfra e gerente do projeto, Alexandre Barros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..