Correios farão mutirão no fim de semana para normalizar entrega

27/09/2012 18:03 - Maceió
Por Redação

Os Correios vão fazer mutirão no próximo sábado e domingo (29 e 30) para normalizar as entregas, informou a empresa nesta quinta-feira (27). Da carga dos últimos seis dias de paralisação, 89,8% foi entregue no prazo, o que equivale a 191,3 milhões de cartas e encomendas.


Segundo a empresa, 90% dos 120 mil empregados trabalharam normalmente nesta quinta-feira, ou seja, 11.825 empregados aderiram à paralisação. Os Correios dizem que as agências voltarão a funcionar normalmente nesta sexta-feira, após o Tribunal do Superior do Trabalho (TST) determinar o encerramento da greve e o retorno imediato ao trabalho dos fucnionários dos Correios a partir da zero hora desta sexta.
 

No julgamento do dissídio, os ministros do TST aprovaram reajuste de 6,5% para salários e benefícios, retroativo a agosto. Quanto aos dias parados, foi determinado que sejam compensados ou, caso haja recusa, descontados. Se as entidades sindicais não cumprirem a data de retorno estipulada, será aplicada multa de R$ 20 mil por dia.
 

Reposição
 

O tribunal determinou ainda que os dias parados sejam compensados pelos trabalhadores nos próximos seis meses, sem o desconto nos salários.


O secretário-geral da Fentect, federação sindical que representa os trabalhadores dos Correios, Edson Dorta, disse que o reajuste determinado pelo TST é “muito baixo” e não compensa as perdas que a categoria teve com a inflação.
 

Ele informou que os trabalhadores serão consultados sobre a determinação do TST de voltar ao trabalho em assembléias que devem ocorrer até esta sexta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..